O candidato à prefeitura de Manaus, Alberto Neto (PL), compareceu ao Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, no centro da capital amazonense, por volta das 10h deste domingo para registrar seu voto. Acompanhado por sua candidata a vice, Maria do Carmo, o candidato foi recebido por apoiadores e conversou com a imprensa logo após a votação.
“O sentimento é de esperança. Nós vamos mudar a política em Manaus e fazer uma gestão que vai de devolver a cidade ao seu povo. Nosso compromisso é garantir que a população resgate sua dignidade e a qualidade de vida que ela precisa e merece. Hoje é o dia que ficará marcado como a virada de chave na história de Manaus”, disse o candidato do PL ao chegar no local.
Alberto Neto foi recebido com carinho pelos eleitores que estavam no colégio e declaram a apoio à sua candidatura. “Contamos com a sua vitória para livrar Manaus da corrupção”, disse um eleitor.
Em tom de otimismo, o Capitão expressou confiança na vitória. “Manaus vai se livrar de um projeto de poder”, afirmou. Segundo ele, os últimos dias de campanha foram intensos e direcionados a reforçar as principais propostas de seu plano de governo.
Durante a campanha, Neto destacou temas como saúde, segurança pública e desenvolvimento econômico para a capital amazonense, ganhando visibilidade com ações de rua e participações em debates públicos.
Do Auxiliadora, Alberto acompanhou a sua vice, Professora Maria do Carmo, ao seu local de votação no CMEI Padre Pedro Gabriel Neto, também na zona Sul. Ela atendeu a imprensa, após votação, e destacou o desejo de mudança da população.
“Durante toda nossa campanha a gente sentiu nas ruas, conversando com a população, o desejo de mudança. O povo não aguenta mais ser humilhado por bandidos nos ônibus, em filas nas portas de UBSs, em sorteios para colocar seus filhos na creche. Isso vai acabar, eu e o Capitão vamos varrer da prefeitura a má gestão e a corrupção que tanto têm feito mal ao nocivo povo. Manaus vai mudar para melhor, podem ter certeza”, disse a candidata a vice.
A vice também falou sobre a importância da representatividade feminina na política e a coragem para enfrentar os ataques machistas e caluniosos. “Como mulher eu quero inspirar outras mulheres a também entrarem na política. Temos muito a contribuir com a sociedade”, avaliou. “Agora, trabalho há 50 anos, mas nunca vi um ambiente tão hostil para a mulher como na política. Estou entrando para mudar isso”, finalizou.