Na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B, o Amazonas FC e o Ceará se enfrentaram na Arena da Amazônia e empataram em 1 a 1, em uma partida que não teve grandes mudanças na tabela de classificação. O empate deste domingo, 1º de setembro, mantém o Amazonas FC na 12ª posição com 32 pontos, acumulados em 23 jogos. Vale destacar que o clube amazonense ainda tem uma partida pendente contra o Goiás, que será realizada fora de casa pela 18ª rodada.
O Amazonas FC, conhecido como Onça-pintada, continua sua série invicta como mandante, que agora chega ao quinto jogo consecutivo sem derrotas. A partida começou promissora para os anfitriões, que abriram o placar logo aos 7 minutos do primeiro tempo. Em uma jogada bem elaborada, Luan Silva recebeu um passe de Alvariño e, após tabelar com Diego Torres, encontrou Matheus Serafim na esquerda. O cruzamento de Serafim encontrou Erick Varão, que, dentro da pequena área, cabeceou firme para o fundo das redes, colocando o Amazonas FC em vantagem.
No entanto, o Ceará conseguiu reagir na reta final da partida. Aos 26 minutos do segundo tempo, o zagueiro Miranda foi expulso após receber o segundo cartão amarelo por uma falta sobre Erick Pulga. A expulsão deixou o Amazonas FC com um a menos, obrigando o técnico Rafael Lacerda a fazer alterações na equipe para ajustar o sistema defensivo. A substituição de Ênio por Wellington Manzoli visou equilibrar a defesa, mas acabou não impedindo o gol de empate do Ceará.
Aos 41 minutos do segundo tempo, Fabiano cobrou um lateral pelo lado esquerdo e a bola foi desviada para a grande área. Wellington Manzini tentou chutar a bola para fora, mas o desvio acabou favorecendo a entrada de Recalde, do Ceará, que finalizou com precisão antes que o goleiro Marcão pudesse reagir. O gol de Recalde garantiu o empate em 1 a 1, selando o resultado da partida.
O público presente na Arena da Amazônia foi de 10.065 espectadores, com uma renda total de R$ 90.285,00. Com o resultado, o Amazonas FC se prepara para enfrentar o Operário (PR) em casa no dia 18 de setembro. Antes disso, o clube disputará duas partidas fora de casa: contra o Paysandu em Belém, no dia 5 de setembro, e contra o Mirassol em São Paulo, no dia 14 de setembro.
Ficha Técnica
Amazonas FC: Marcão, Ezequiel, Alvariño, Miranda, Fabiano, Jiménez, Erick Varão (William Barbio), Diego Torres (Rafael Tavares), Ênio (Wellington Manzoli), Matheus Serafim (Pará) e Luan Silva (Sassá). Técnico: Rafael Lacerda.
Ceará: Richard, David Ricardo, Rafael Ramos, De Lucca (Recalde), Lucas Mugni (Lucas Rian), Aylon, Erick Pulga, Richardson (Andrey), Matheus Felipe, Saulo Mineiro (Barceló) e Matheus Bahia. Técnico: Léo Condé.
Árbitro: Bruno Mota Correia (RJ)
Público: 10.065
Renda: R$ 90.285,00
Gols: Erick Varão (7’/1T); Recalde (42’/2T)