O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desembarcou em Manaus na manhã desta terça-feira (15/10) e foi recebido por uma multidão de apoiadores no aeroporto Eduardo Gomes, localizado no bairro Tarumã, Zona Oeste da cidade. O líder do PL retorna a capital em apoio à candidatura de Capitão Alberto Neto (PL) à Prefeitura de Manaus, que conta com o respaldo da base bolsonarista no Amazonas.
Na capital amazonense, o candidato de Bolsonaro surpreendeu ao superar os adversários na disputa pela Prefeitura de Manaus. Alberto Neto ficou em 2º lugar no primeiro turno, com 24,94%, equivalente a 275.063 mil votos. Com 100% das urnas apuradas, o parlamentar passou à frente de Roberto Cidade (União) e Amom Mandel (Cidadania) para garantir a vaga.
Aos gritos de “Mito, mito”, Bolsonaro e a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, foram recepcionados por Alberto Neto e apoiadores que foram à loucura com a chegada do ex-presidente. Protegido por uma corrente de policias miltiares, ele cumprimentou os presentes e pediu votos para o candidato do PL.
A agenda de Bolsonaro na capital amazonense começou com uma motocarreata, que partiu do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes após a chegada do ex-presidente. Em uma caminhonete branca, Bolsonaro e Michelle passeiam pelas ruas de Manaus com Alberto Neto e sua vice Maria do Carmo (Novo). O trajeto segue pela avenida Torquato Tapajós e pelos bairros Redenção e Planalto.
O ponto alto da visita será o “Grande Evento da Direita”, marcado para às 17h30 no Studio 5 Shopping e Convenções, no Distrito Industrial I, zona sul de Manaus. O encontro deve contar com a presença de lideranças políticas locais e regionais.
Esta será a terceira vez que Bolsonaro visita Manaus durante a campanha para as eleições municipais de 2024. Em sua última visita, o ex-presidente reuniu quase 15 mil participantes na rua Jornalista Flaviano Limongi, ao lado da Arena da Amazônia, em um comício a favor da chapa ‘Ordem e Progreso’. Além disso, a última mobilização contou com 2,5 mil motos e mais de 500 carros.
Foto: Tadeu Rocha