Neste sábado (28), apoiadores de Jair Bolsonaro tomaram as ruas de Manaus para participar da motocarreata em apoio ao Capitão Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo (Novo). Acompanhado dos candidatos, Bolsonaro passeou pela capital em uma caminhonete branca até chegar na Arena da Amazônia, onde o líder discursou e pediu votos para chapa ‘Ordem e Progresso’.
Segundo informações da assessoria, foram quase 15 mil participantes reunidos na rua Jornalista Flaviano Limongi, ao lado da Arena da Amazônia. Além disso, a motocarreata contou com 2,5 mil motos e mais de 500 carros. Ao longo do caminho, pessoas iam às ruas e demonstravam o carinho e admiração por Bolsonaro, acenando e fazendo o número 22 com as mãos.
Em seu discurso, Bolsonaro enfatizou a importância de mudar o Brasil através de investimentos nos municípios e pediu apoio para a chapa, que busca chegar na Prefeitura de Manaus. “Vamos mudar o nosso Brasil e para isso devemos investir nos municípios. Aqui, é Alberto Neto, 22, para prefeito, porque acreditamos em Deus, Pátria, Família e Liberdade. Vamos em frente!”, disse.
Maria do Carmo iniciou os pronunciamentos animando a multidão e ressaltou a importância do momento histórico que a cidade está vivendo. Já o candidato Alberto Neto lembrou que o país passou por transformações significativas nos últimos anos e afirmou que, se eleito, implementará um “choque de ordem e gestão” na prefeitura. Ele prometeu combater a corrupção e priorizar áreas essenciais como saúde, educação e segurança.
“Temos que ter responsabilidade, trocar o que está dando errado, trocar por gente nova que quer mudar e para virar a chave é com Alberto e a Professora. É Alberto Neto 22, prefeito”, declarou Bolsonaro.
Foto: Tadeu Rocha/Uatumã Rocha