Notícias de Manaus
Cidade

Bondinhos devem voltar a circular no Centro Histórico de Manaus

O ponto de partida será o prédio histórico da Booth Line, atualmente em processo de restauração.

Bondinhos devem voltar a circular no Centro Histórico de Manaus
O ponto de partida será o prédio histórico da Booth Line, atualmente em processo de restauração. (Foto: divulgação)

Manaus está prestes a resgatar um importante elemento de sua história. O prefeito David Almeida anunciou nesta quarta-feira (27) que os bondinhos, símbolo do passado da capital, voltarão a circular no Centro Histórico. O ponto de partida será o prédio histórico da Booth Line, atualmente em processo de restauração.

“Manaus foi uma das primeiras cidades do Brasil a implementar o sistema de transporte por bonde, e nós teremos isso de novo aqui. A estação inicial será no Booth Line e passeará pelos principais pontos turísticos do nosso centro histórico”, declarou o prefeito.

Resgate cultural e incentivo ao turismo

O projeto, segundo Almeida, tem como objetivo resgatar a memória tradicional de Manaus e reforçar o apelo cultural da região. Ele destacou que a iniciativa busca fortalecer o turismo no Centro Histórico, promovendo uma experiência nostálgica e educativa para moradores e visitantes.

“É um elemento da memória tradicional da cidade que tem um apelo cultural muito significativo. A proposta é que o bonde incentive ainda mais o turismo nessa região”, acrescentou o prefeito.

Para viabilizar o projeto, será necessário instalar uma malha ferroviária, que será contratada por meio de concorrência pública. Detalhes sobre o custo e o cronograma da obra ainda serão divulgados, mas o anúncio já movimenta expectativas entre os manauaras e turistas que desejam vivenciar um pedaço da história da cidade.

Os bondinhos, que marcaram uma era de progresso e modernidade na capital amazonense, prometem ser uma atração emblemática e um marco no processo de revitalização do Centro Histórico de Manaus.

 

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais