Caio André (União Brasil), atual presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), não conseguiu garantir sua reeleição como vereador nas eleições deste domingo (6). Com 100% das urnas apuradas, ele obteve 8.019 votos, ficando fora da Câmara por uma margem de apenas 62 votos. Caio André terminou como o primeiro suplente de seu partido, o União Brasil.
O União Brasil, que conquistou 6 cadeiras no legislativo municipal, elegeu os candidatos Marco Castilhos (14.621 votos), Everton Assis (12.429), Diego Afonso (10.753), Aldenor Lima (9.744), Simon Bessa (9.625) e Professora Jacqueline (8.081).
Caio André, apesar de estar à frente da presidência da CMM, onde gerencia um orçamento anual superior a R$ 200 milhões, não conseguiu votos suficientes para sua reeleição.
O resultado é um revés para o vereador, que já articulava a continuidade de sua liderança na Câmara Municipal. Agora, ele dependerá de uma eventual vaga entre os eleitos para assumir como suplente na próxima legislatura.
Nas redes sociais, o vereador fez uma postagem em agradecimento pelo votos conquistados. “Obrigado Manaus, pelo 8019 votos de confiança em nosso projeto. Meu desejo de continuar a representar os homens e mulheres de bem da minha cidade. Contem sempre comigo”, concluiu.
Foto: Mauro Pereira/Dicom