Na manhã desta quarta-feira (04/09), a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro cancelou uma caminhada programada no Centro de Manaus, que tinha como objetivo apoiar a candidatura do deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) à prefeitura da cidade. O evento foi suspenso por “razões de força maior”, conforme comunicado divulgado pela coligação “Ordem e Progresso”, que reúne o PL e o Novo, partido da candidata a vice-prefeita na chapa, Maria do Carmo Seffair.
Apesar do cancelamento, o restante da agenda de Michelle em Manaus segue inalterada. A ex-primeira-dama desembarca na capital amazonense nesta quarta-feira, marcando sua segunda visita à cidade em 2024, para reforçar a campanha de Alberto Neto. O deputado foi escolhido pelo próprio Jair Bolsonaro para ser o representante “legítimo da direita” nas eleições majoritárias na cidade.
Michelle participará de um encontro para convidados no Teatro Manauara, às 18h30, onde deve se reunir com candidatos a vereadores da coligação de Alberto Neto e Maria do Carmo, além de outros apoiadores e simpatizantes da direita bolsonarista. O evento faz parte da estratégia de mobilização e fortalecimento da base eleitoral conservadora na capital do Amazonas.
O cancelamento da caminhada no Centro, embora inesperado, não parece ter abalado o ânimo da campanha, que segue apostando na popularidade de Michelle Bolsonaro junto ao eleitorado local para alavancar as chances de sucesso de Capitão Alberto Neto nas urnas.