Notícias de Manaus
Eleições

Campanha de Amom perde força e candidato cai para 4º lugar nas pesquisas

Campanha de Amom perde força e candidato cai para 4º lugar nas pesquisas
Campanha de Amom perde força e candidato cai para 4º lugar nas pesquisas

O deputado federal Amom Mandel (Cidadania), que já foi visto como uma promessa nas eleições municipais de Manaus, sofreu uma queda expressiva nas intenções de voto, conforme pesquisa divulgada pela 100% Cidades e Futura Inteligência no dia 25 de setembro. Com 11,7% das intenções de voto, Amom foi superado pelo Capitão Alberto Neto (PL), que aparece com 14,7%.

A queda de 6,2 pontos percentuais fez com que Amom caísse da terceira para a quarta posição na corrida eleitoral. A perda de popularidade e a aparente desconexão com parte do eleitorado são apontadas como possíveis fatores que influenciaram seu desempenho nas pesquisas.

Apesar disso, os dois candidatos estão tecnicamente empatados, considerando a margem de erro de 3,1 pontos percentuais. Ainda assim, o declínio nas intenções de voto acendeu o sinal de alerta na campanha de Amom, que antes via nele um potencial de crescimento significativo.

Na liderança, o atual prefeito David Almeida (Avante) se mantém com 32,9% das intenções de voto, seguido por Roberto Cidade (União Brasil), com 26,3%. Outros candidatos, como Marcelo Ramos (PT), com 4,9%, e Wilker Barreto (Mobiliza), com 1,1%, aparecem mais distantes na disputa.

A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 24 de setembro, com 1.000 eleitores entrevistados por telefone, e apresenta um nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número AM-08625/2024.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais