Nesta quinta-feira (28/08), as seleções de Canutama e Humaitá se enfrentaram pelo duelo de volta das oitavas de final da Copa da Floresta 2025 no Estádio Municipal Almeidão, em Canutama. Com gols no início do jogo e equilíbrio no resto da partida, as seleções empataram em 1 a 1 e, nos pênaltis, a anfitriã levou a melhor pelo placar de 4 a 2.
O jogo
O jogo começou com Humaitá abrindo o placar logo aos seis minutos. Após falta no meio de campo, a bola foi alçada na área, escorada pelo ataque humaitaense e sobrou nos pés de Enoque para estufar as redes e marcar o primeiro gol do duelo. A reposta canutamense foi rápida. Aos 10, em jogada trabalhada pela direita, Zen recebeu dentro da área, bateu cruzado e empatou. Após início frenético, o jogo permaneceu com as duas seleções na busca pelo resultado positivo. O placar permaneceu 1 a 1 até o intervalo.
No segundo tempo, a seleção de Humaitá se manteve mais presente no campo ofensivo no início. Canutama respondeu na bola parada com cabeceio perigoso para fora. Os humaitaenses cresceram na partida e obrigaram o goleiro de Canutama, Quiel, a fazer defesas importantes. Canutama buscou escapadas de velocidade para surpreender a seleção da Terra da Mangaba. A partida terminou empatada.
Pênaltis
Nas cobranças, os donos da casa foram mais eficientes e garantiram a classificação. Canutama venceu por 4 a 2 e comemorou junto a sua torcida no estádio Almeidão.
Panorama
Com o resultado, Canutama é a seleção campeã da Região 7 da Copa da Floresta. A equipe vai encarar Novo Aripuanã ou Autazes nas quartas de final.