Um incidente inesperado marcou a agenda da candidata a vice-prefeita de Manaus, Maria do Carmo Seffair (PL), nesta quarta-feira (14). Durante uma ação de campanha na tradicional Feira da Banana, situada na área da Manaus Moderna, no centro histórico da cidade, o carro da comitiva da pré-candidata foi furtado.
Maria do Carmo estava acompanhada da presidente do PL Mulher, Raissa Cavalcante, filha do candidato a prefeito Capitão Alberto Neto, durante a visita. A equipe foi ao local com o objetivo de ouvir os feirantes e entender as condições de trabalho na feira e em seu entorno. Contudo, o encontro produtivo com a comunidade foi ofuscado pelo furto.
Em uma publicação nas redes sociais, Maria do Carmo expressou sua indignação com o ocorrido, lamentando a situação de insegurança na cidade. “Hoje estivemos ouvindo os trabalhadores da feira da Banana e, ao sair, o carro da comitiva da presidente do PL Mulher, Raissa Cavalcante, tinha sido furtado. Um absurdo! Total desgoverno!”, escreveu a pré-candidata, sugerindo que o furto reflete o que ela chama de “desgoverno” em Manaus.
Raissa Cavalcante também usou suas redes sociais para relatar o episódio e manifestar sua preocupação com a segurança no entorno da feira. Ela descreveu o ambiente como uma “verdadeira Cracolândia”. “Viemos fazer uma visita à feira, conversar com os feirantes, entender a realidade, o entorno da feira da Banana como está, uma verdadeira Cracolândia, e olha o que nos aconteceu. O carro da nossa comitiva foi furtado. Quebraram o vidro e levaram tudo aqui de dentro”, relatou Raissa.