Notícias de Manaus
Política

Caso Marielle: Irmãos Brazão prestam depoimento ao Conselho de Ética da Câmara nesta terça (16)

Os depoimentos serão realizados por videoconferência (Foto: Alerj e Agência Câmara)

Os irmãos Chiquinho e Domingos Brazão, investigados pelo assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, prestam depoimento ao Conselho de Ética da Câmara dos Deputados nesta terça-feira (16). As oitivas, marcadas para as 14h, fazem parte da investigação que pode resultar na cassação do mandato do deputado federal Chiquinho Brazão (sem partido-RJ).

Chiquinho, atualmente detido na Penitenciária Federal de Campo Grande (MS), e Domingos Brazão, conselheiro do Tribunal de Contas do Rio de Janeiro, preso na Penitenciária Federal de Porto Velho (RO), são acusados de serem os mandantes do crime, ao lado do delegado Rivaldo Barbosa, ex-chefe da Polícia Civil do Rio de Janeiro. Os depoimentos serão realizados por videoconferência.

A denúncia contra Chiquinho Brazão foi apresentada ao Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar devido ao seu suposto envolvimento no assassinato de Marielle Franco. A defesa de Chiquinho solicitou as oitivas dos irmãos como parte da construção do relatório da deputada Jack Rocha (PT-ES), relatora do caso, que deverá divulgar seu parecer em agosto, após o recesso parlamentar.

Além dos irmãos Brazão, prestarão depoimento nesta terça-feira:

  • Thiago Kwiatkowski Ribeiro, vice-presidente do Tribunal de Contas do Município do Rio de Janeiro.
  • Carlos Alberto Lavrado Cupello, ex-deputado estadual.
  • Daniel Freitas Rosa, delegado da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro.

Na segunda-feira (15), o Conselho de Ética ouviu o delegado Rivaldo Barbosa, que negou qualquer envolvimento com os irmãos Brazão. Em seu depoimento, Barbosa afirmou: “Nunca falei com esses irmãos em minha vida, de nenhuma forma, seja profissional, política, religiosa ou de lazer. Não tenho qualquer ligação com eles”.

Os depoimentos desta terça-feira são aguardados com grande expectativa, uma vez que podem trazer novas informações sobre o assassinato de Marielle Franco.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais