Com a eliminação do Athletico-PR na noite desta quinta-feira (26), o Brasil só terá dois representantes na Copa Sul-Americana de 2024: Corinthians e Cruzeiro. Os confrontos das semifinais foram definidos hoje, após as partidas de volta das quartas de finais.
O Rancing da Argentina derrotou o Athletico por 4×1 e se classificou para as semifinais da Sul-Americana. Os gols foram marcados por Almendra, Adrián Martínez, Roger Martínez e Martinera, enquanto Nikão fez o gol do Furacão.
Agora, o clube hermano vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Fortaleza na terça e avançou na competição.
Já o Athletico-PR joga apenas o Campeonato Brasileiro e no domingo às 20h (de Brasíllia) enfrenta o Flamengo, no Maracanã.
Cruzeiro
Já o Cruzeiro, na estreia do técnico Fernando Diniz, empatou com o Libertad do Paraguai em 1×1 na partida de volta, com um gol de Kaio Jorge e vai duelar com o clube argentino Lanús por uma vaga na grande final da Sula. A raposa avançou pois venceu a ida por 2×0 e no placar agregado venceu por 3×1 o Libertad.
Ainda sem datas definidas pela Conmebol para a realização das semis, provavelmente devem acontecer em outubro, com jogos de ida e volta. O Cruzeiro joga a ida em casa, no Mineirão, e define a volta na casa do Lanús.
O grande vencedor do título embolsa um cheque de US$ 6 milhões (R$ 32 milhões na cotação atual).
Escrito por Ignez Alessandra – Notícias de Manaus