O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), anunciou que vai recorrer da suspensão de suas redes sociais após decisão judicial assinada pelo juiz Roberto Santos Taketomi neste domingo (6).
A medida foi tomada em decorrência de um pedido de direito de resposta concedido ao também candidato Roberto Cidade (União), que alegou ter sido alvo de ataques em postagens de Alberto Neto.
”A justiça retira minhas redes sociais do ar à pedido da chapa do Roberto Cidade. Por que simplesmente no debate eu chamei ele de ‘Robertaxa Cidade’, mas por que ele não foi no debate, para me confrontar e dizer que ele não é o responsável por isso?”, questionou.
Ainda no vídeo compartilhado pela assessoria, Alberto afirma que a “resposta vem das urnas” e pede que seus apoiadores sigam as redes sociais da vice, professora Maria do Carmo Seffair (Novo). “Siga a rede social dela para saber mais sobre a apuração, mas estamos recorrendo dessa ação e tenho certeza que a justiça será feita. Logo logo as redes sociais estarão de volta”, finalizou.
A decisão
De acordo com a decisão judicial, Alberto Neto deveria ter publicado o direito de resposta nas suas redes sociais ainda neste domingo. No entanto, até o início da tarde, a publicação não havia sido realizada, o que resultou na derrubada de suas contas nas principais plataformas.
Em resposta à decisão, Capitão Alberto Neto classificou a medida como “absurda e antidemocrática” e destacou que a ordem judicial não estipulava um horário exato para a publicação do direito de resposta. “O juiz determinou que fosse publicado hoje, mas a decisão não fala em horário”, afirmou o candidato.