Notícias de Manaus
Polícia

Facção criminosa decreta morte de motociclistas envolvidos em agressão e morte de idoso em Manaus

O caso gerou uma onda de indignação e choque, com as imagens do espancamento brutal circulando nas redes sociais (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (28), a facção criminosa Comando Vermelho (CV) emitiu um comunicado ameaçador, decretando a execução dos motociclistas envolvidos na agressão brutal do idoso Jones Mota Lopes, de 55 anos, na zona leste de Manaus. O caso gerou uma onda de indignação e choque, com as imagens do espancamento brutal circulando nas redes sociais.

O comunicado da facção, publicado em suas redes sociais, afirma: “Vida paga com vida. Bandeira é sagrada! O trem é cheio de ódio!” O texto deixa claro que não haverá perdão para os indivíduos envolvidos no crime. Segundo informações, cerca de 30 motoqueiros participaram do linchamento, mas apenas sete foram filmados por testemunhas. Destes sete, três foram identificados como os principais agressores: Luan, conhecido como “Pestinha”, Felipe e Ayan. Luan já possui um histórico de homicídios e os outros dois também têm antecedentes criminais.

Jones Mota Lopes foi brutalmente espancado na madrugada de quarta-feira (28) após um atropelamento na avenida Autaz Mirim, na zona leste de Manaus. A Polícia Militar relatou que Lopes estava dirigindo um carro quando colidiu com um motociclista no bairro Armando Mendes. Ao tentar fugir do local sem prestar socorro, Jones foi perseguido por um grupo de motoqueiros que o retiraram do veículo e o espancaram até a morte.

As imagens do ataque, que mostram os agressores disfarçados de trabalhadores, revelam o espancamento brutal da vítima com socos, chutes e pedradas na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado ao local, mas a equipe constatou o óbito de Lopes ao chegar.

Antes de morrer, Jones Mota Lopes implorou por sua vida e prometeu pagar pelo prejuízo ao motociclista, que não sofreu ferimentos no acidente. Seu pedido, no entanto, foi ignorado pelos agressores. O corpo do idoso foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).

As autoridades continuam procurando os responsáveis pelo linchamento e estão solicitando quaisquer informações que possam ajudar na identificação e localização dos criminosos. A população pode comunicar novidades à polícia pelos números 190 ou 181.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais