Notícias de Manaus
Sociedade

Família de jovem vítima de acidente em Parintins pede ajuda para custear tratamento em Manaus

Flávia perdeu um dos pés em decorrência do acidente e permanece sob acompanhamento médico especializado.

O boi Caprichoso utilizou suas redes sociais para divulgar a campanha solidária em apoio a Flávia (Foto: Reprodução)

A família de Flávia Catarina Valente, 22 anos, iniciou uma campanha solidária para arrecadar fundos destinados à compra de itens de uso pessoal e medicamentos não fornecidos pelo Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira Machado, em Manaus. Internada desde 2 de dezembro, a jovem sofreu ferimentos graves em um acidente de trânsito em Parintins e foi transferida para a capital por meio de uma UTI aérea no dia seguinte.

As doações podem ser feitas via Pix pela chave celular (92) 99361-5338, em nome de Cândida Ramos Lima, mãe de Flávia.

Saúde da jovem

Após passar um período na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Flávia agora está na enfermaria. Apesar de estável, seu estado de saúde ainda é delicado e requer atenção constante. A jovem perdeu um dos pés em decorrência do acidente e permanece sob acompanhamento médico especializado.

O acidente

O caso ocorreu em 1º de dezembro, na esquina das avenidas Amazonas e Paes de Andrade, em Parintins. Segundo testemunhas, Yonã Oran, 14 anos, filho do apresentador do boi Caprichoso, Edmundo Oran, pilotava uma motocicleta em alta velocidade quando colidiu com outra moto onde estavam Flávia Catarina e Gabriela Miquiles, de 24 anos.

Gabriela sofreu ferimentos leves e foi liberada após atendimento médico. Yonã teve lesões graves, mas seu estado de saúde atual não foi divulgado.

O boi Caprichoso, símbolo cultural da região, utilizou suas redes sociais para divulgar a campanha solidária em apoio a Flávia.

*Com informações de A Crítica

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais