Notícias de Manaus
Polícia

Foragido da justiça é preso por policiais disfarçados de Papai Noel em Manaus

O homem estava foragido do estado do Amapá desde 2007 e era procurado por roubo majorado, associação criminosa e furtos qualificados.

Foragido da justiça é preso por policial disfarçado de papai noel em Manaus
O homem estava foragido do estado do Amapá desde 2007 e era procurado por roubo majorado, associação criminosa e furtos qualificados. (Foto: Divulgação)

Um foragido da Justiça identificado como Raimundo dos Santos, de 40 anos, foi preso nesta segunda-feira (23) por policiais militares do 1⁰ Distrito Integrado de Polícia (DIP) na Avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira, zona leste de Manaus. O homem era procurado no Amapá desde 2007 por roubo majorado, associação criminosa e furtos qualificados.

Segundo as investigações, Raimundo escapou de uma unidade penitenciária no Amapá cavando um túnel e fugiu para o Amazonas, onde passou a usar uma identidade falsa com o nome de Pablo Gustavo. Durante esse período, ele estabeleceu uma empresa de fachada para ocultar suas atividades e manter um perfil discreto.

De acordo com o delegado Cícero Túlio, titular do 1⁰ DIP, a prisão foi resultado de uma investigação minuciosa que envolveu monitoramento e diversas campanas nos arredores da empresa ligada ao suspeito. Para não levantar suspeitas, os agentes utilizaram disfarces de Papai Noel para evitar que Raimundo percebesse que estava sendo observado.

A prisão foi efetuada em um momento de descuido do suspeito, quando os policiais conseguiram adentrar o local e cumprir dois mandados de prisão em aberto contra ele. O caso segue em investigação para identificar possíveis envolvidos na fuga e nos crimes cometidos durante sua permanência em Manaus.

Raimundo dos Santos foi conduzido à delegacia para os procedimentos cabíveis e deverá ser transferido ao estado do Amapá, onde responderá pelos crimes pelos quais era procurado.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais