Na madrugada desta segunda-feira (20/01), o funcionário público Ederson Ferreira Leda, de 54 anos, foi encontrado morto dentro de um veículo na rua Marquês da Silveira, no bairro Raiz, zona Centro-Sul de Manaus.
De acordo com relatos de moradores, o carro modelo Fiat Argo foi estacionado no local por volta das 4h e permaneceu ali até a chegada da polícia, sem que houvesse movimentação no interior do veículo. Policiais militares da 3ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados e isolaram a área. O óbito foi constatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Segundo as autoridades, o corpo de Ederson não apresentava marcas de tiros ou sinais de violência, e não havia indícios de arrombamento no veículo.
Ederson Ferreira Leda era funcionário comissionado da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e ocupava o cargo de assessor técnico II, conforme informações do Portal da Transparência da Prefeitura de Manaus.
O caso será investigado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) para determinar as circunstâncias da morte.
Nota de pesar
A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e das secretarias municipais de Administração, Planejamento e Gestão (Semad) e da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), manifesta profundo pesar pela morte de Ederson Ferreira Leda, funcionário da Semasc, ocorrido na manhã desta segunda-feira, 20/1.
Neste momento de dor, o vice-prefeito e diretor-presidente do IMMU, Renato Junior, presta solidariedade e condolências à família e aos amigos que enfrentam esta perda irreparável.
“Recebemos com muita tristeza a notícia do falecimento do senhor Ederson Leda. Neste momento de dor, nos solidarizamos com a família, especialmente com nosso vice-presidente Edson Leda Júnior, que enfrenta essa grande perda. Que Deus conceda conforto e força a todos, para superar este momento tão difícil”, disse Renato Junior.
Com mais de 20 anos de dedicação ao serviço público, Ederson Ferreira Leda era funcionário do setor de Almoxarifado da Semasc, mas também atuou na Semad e Defesa Civil. Ele era tio do vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda Júnior, deixou um filho, Kelvin Leda, e sua partida representa uma perda significativa para todos que tiveram a honra de conhecê-lo e conviver com ele.