Eliana Rodrigues de Souza, de 24 anos, grávida de cinco meses, foi brutalmente assassinada na noite desta quarta-feira (11) dentro da Unidade de Saúde da Família (USF) Deodato de Miranda, localizada na avenida Presidente Dutra, no bairro Glória, zona Oeste de Manaus. A vítima foi alvejada com oito tiros enquanto aguardava atendimento médico no local.
De acordo com testemunhas, a grávida estava sentada em um banco dentro da unidade de saúde após receber atendimento quando dois homens, ainda não identificados, entraram no local e dispararam contra ela. Antes dos disparos, os suspeitos teriam dito à vítima: “Agora você vai morrer”. Eliana morreu no local.
Testemunhas também relataram uma possível motivação para o crime, afirmando que o verdadeiro alvo poderia ser o namorado de Eliana, que não foi localizado após o crime. A Polícia Militar foi acionada, mas os policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) não deram declarações sobre o caso com a mulher grávida.
A unidade de saúde possui câmeras de segurança, que podem ser fundamentais para auxiliar as investigações. A perícia do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi chamada para realizar os trabalhos forenses, e o corpo de Eliana foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que busca identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do assassinato.

