A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) está em busca de Rafael Braga Batista, suspeito de clonar cartões e realizar compras fraudulentas de materiais odontológicos e porcelanatos. Os prejuízos causados pelo homem aos proprietários dos produtos ultrapassam R$ 200 mil.
A investigação foi iniciada após denúncia da proprietária de uma empresa de materiais odontológicos, que relatou ter sido vítima de um golpe avaliado em R$ 142 mil. De acordo com o delegado Adriano Félix, titular do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o homem tinha hábito de clonar cartões para realizar as compras ilícitas.
A fraude foi identificada após a análise de compras fraudulentas de produtos odontológicos e porcelanatos, que, em seguida, foram revendidos. A investigação também revelou que o homem teria realizado diversas transações fraudulentas utilizando os cartões clonados, prejudicando empresas do setor.
Na tarde da última segunda-feira (20), a equipe policial do 22º DIP localizou um imóvel no bairro Petrópolis, zona sul de Manaus, onde encontrou diversos itens que teriam sido adquiridos pelo golpista. No entanto, o homem não foi encontrado no local e continua foragido.
A PC-AM solicita a colaboração da população para identificar e localizar o suspeito. Quem tiver informações sobre o paradeiro de Rafael Braga Batista pode entrar em contato pelo número 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo das denúncias será mantido, garantindo a proteção daqueles que ajudarem nas investigações.