Notícias de Manaus
Cidade

Incêndio em poste deixou cerca de 1,2 mil moradores sem energia na Zona Centro-Sul de Manaus

No local, estão sendo realizados os trabalhos de substituição de cabos, ferragens e estruturas do sistema de distribuição (Foto: Reprodução)

Na manhã desta terça-feira (13), um incêndio em um poste de energia na avenida Mário Ypiranga, no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus, causou transtornos significativos para os moradores da região. A ocorrência, que afetou o abastecimento de energia elétrica, deixou vários bairros adjacentes sem luz por horas.

A Amazonas Energia informou, por meio de nota oficial, que cerca de 85% dos clientes afetados tiveram o fornecimento de energia restabelecido ainda no decorrer do dia. No entanto, aproximadamente 1,2 mil pessoas continuam sem energia elétrica e aguardam a conclusão dos trabalhos de reparo. As equipes técnicas da concessionária estão no local, realizando a substituição de cabos, ferragens e outras estruturas danificadas do sistema de distribuição.

Impacto no Trânsito

Além dos problemas relacionados ao abastecimento de energia, o incêndio também gerou complicações no trânsito da região. Para minimizar os impactos, o tráfego na avenida André Araújo, próximo à rua Salvador, foi desviado para a avenida Umberto Calderaro Filho, permitindo que os motoristas seguissem em direção ao bairro São Francisco ou, no sentido Centro, acessassem à direita na avenida Umberto Calderaro Filho.

Os motoristas que trafegavam pela avenida Mário Ypiranga Monteiro foram redirecionados para a rua Belo Horizonte e orientados a seguir por itinerários alternativos. A partir do viaduto Miguel Arraes, o trânsito na avenida Mário Ypiranga foi desviado para as avenidas Maceió ou Ephigênio Salles. Aqueles que se dirigiam ao Centro receberam como alternativas as avenidas Maceió, Djalma Batista e Constantino Nery para evitar a área afetada.

As autoridades pedem que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pela região e sigam as orientações dos agentes de trânsito para evitar maiores transtornos. A previsão é de que os trabalhos de reparo na rede elétrica e a normalização do trânsito se estendam até o fim do dia.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais