Notícias de Manaus
Mundo

Joe Biden vai visitar Museu da Amazônia durante estadia em Manaus neste domingo (17)

Durante o fim de semana, omMuseu da Amazônia (Musa) estará fechado ao público para garantir a segurança e organização da visita da comitiva norte-americana.

Durante o fim de semana, omMuseu da Amazônia (Musa) estará fechado ao público para garantir a segurança e organização da visita da comitiva norte-americana.
Durante o fim de semana, omMuseu da Amazônia (Musa) estará fechado ao público para garantir a segurança e organização da visita da comitiva norte-americana. (Foto: Reprodução/Instagram @joebiden)

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, visitará Manaus neste domingo (17) como parte de sua agenda antes de participar da Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro, nos dias 18 e 19. Durante sua estadia em Manaus, Biden visitará o Museu da Amazônia (Musa), que estará fechado ao público para garantir a segurança e organização da visita.

A comitiva americana também se reunirá com líderes locais, indígenas e outros envolvidos na preservação da Amazônia. Esta será a primeira visita de um presidente norte-americano em exercício à região.

O Musa, administrado pelo Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), é um espaço de 100 hectares dedicado à educação ambiental e científica. A visita de Biden à Amazônia ocorre em meio ao seu compromisso com ações ambientais, com o foco em combater as mudanças climáticas.

Na sequência, Biden viajará ao Rio de Janeiro, onde reafirmará o compromisso dos EUA com o combate à fome, à pobreza e à transição energética, além de discutir a reforma das instituições globais de governança.

Sobre a visita de Biden

Este encontro com líderes indígenas e outros protagonistas da preservação ambiental no Amazonas será um marco para as relações entre os EUA e o Brasil, especialmente após a confirmação de que o governo dos Estados Unidos aderirá à Aliança Global Contra a Fome e a Pobreza, conforme anunciado na conversa entre Biden e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

visita também ocorre em um contexto de renovação do compromisso dos Estados Unidos com os direitos humanos e o desenvolvimento sustentável no Brasil, destacando a necessidade de ação internacional coordenada para proteger ecossistemas vitais como a Amazônia, fundamental para o equilíbrio do clima global.

Joe Biden em Manaus será, portanto, uma oportunidade única para discutir as questões ambientais mais urgentes, reforçar os laços entre os países e promover soluções conjuntas para a preservação da floresta amazônica, um patrimônio natural de importância vital para o mundo.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais