Notícias de Manaus
Sociedade

Jornalista do Amazonas é indicada a prêmio de profissionais negros mais admirados do Brasil

Jornalista do Amazonas é indicada a prêmio nacional de profissionais negros mais admirados
Jornalista do Amazonas é indicada a prêmio nacional de profissionais negros mais admirados

A jornalista e editora do Política DIVERSA AM, Priscilla Peixoto está entre os finalistas do Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira. A premiação organizada por Jornalistas&Cia, em parceria com os sites Neo Mondo, 1 Papo Reto, com a Rede JP – Jornalistas Pretos, reconhece e homenageia o trabalho destes profissionais e veículos espalhados por todo o Brasil.

Para votar, é preciso acessar o link e você pode escolher até 5 opções dentre os finalistas de cada uma das categorias. As votações encerram dia 19 de setembro e a cerimônia de premiação será no dia 11 de novembro, no Itaú Cultural, em São Paulo.

Ao todo, foram 441 indicações de profissionais e 121 jornalistas classificados para o segundo turno, sendo 81 da região Sudeste, 16 do Centro-Oeste, 12 do Nordeste e apenas seis representantes tanto da Região Norte como da Região Sul do País.

Para a jornalista que foi uma das vencedoras na primeira edição do prêmio realizada ano passado, a iniciativa vai para além da celebração, promovendo o incentivo da inclusão da diversidade e fortalecendo a representatividade nas redações.

Perfil

Profissional associada à Federação Nacional dos Jornalistas, com mais de dez anos de experiência, Priscilla Peixoto já atuou em jornal impresso, portais, rádio, site, revista, assessoria e já trabalhou também como auxiliar de produção de eventos e trabalhos audiovisuais.

Uma das idealizadoras do site Política Diversa AM, Peixoto é colaboradora da Revista Cenarium e site Laranjeiras.News e, atualmente, se dedica às pautas consideradas tabus pela sociedade, como questões LGBTQIAPN+, sexualidade e empoderamento feminino, bem como temas com contextos étnico-raciais, socioculturais e antropológicos.

No currículo, possui algumas conquistas como o “Prêmio Imprensa Econômica”, do Conselho Regional de Economia do Amazonas (Corecon), “Consciência Negra”- Prêmio Nacional de Igualdade Inaô (2022), “Prêmio Nacional de Igualdade – Inaô (2023)”, “Prêmio +Admirados Jornalistas Negros e Negras da Imprensa Brasileira- (1ª Edição – 2023)”.

Como votar

Para participar basta preencher um cadastro com nome e e-mail. A escolha é aberta é pode ser feita por profissionais da área ou não. As abas de votação estão nas seguintes ordens:

-Jornalistas

-Profissional de Imagem/Vídeo

-Veículo Geral

–Veículo Liderado por Jornalistas Negros

Link para votação

*Com informações do Política Diversa AM

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais