Notícias de Manaus
Brasil

Lula retira pontos após acidente doméstico, avança em recuperação e retoma agenda

Os cinco pontos foram aplicados na parte da cabeça do presidente, após um acidente ocorrido no dia 19 de outubro.

Lula retira pontos após acidente doméstico, avança em recuperação e retoma agenda
Os cinco pontos foram aplicados na parte da cabeça do presidente, após um acidente ocorrido no dia 19 de outubro. (Foto: Sérgio Lima/Poder 360)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) retirou, nesta segunda-feira (28), os cinco pontos aplicados na parte de trás de sua cabeça, resultado de um acidente doméstico ocorrido no dia 19 de outubro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do Palácio do Planalto.

Lula deixou a residência oficial no Palácio da Alvorada por volta das 17h para realizar o procedimento, sem utilizar o trem presidencial. A assessoria de comunicação não confirmou se o presidente foi atendido no Hospital Sírio-Libanês em Brasília, o mesmo onde ele recebeu os primeiros socorros após o acidente doméstico.

O acidente

O presidente se acidentou ao escorregar no banheiro do Palácio da Alvorada enquanto se preparava para uma viagem à Rússia, onde participaria da Cúpula dos BRICS. Na queda, Lula bateu a parte de trás da cabeça, próximo à base do crânio, sofrendo uma lesão e um corte que exigiu atendimento médico e pontos.

Na última sexta-feira (25), o presidente repetiu os exames médicos após o acidente e, segundo os médicos, apresentou um “quadro estável” e “apto para o trabalho”. Os novos exames, em um hospital em Brasília, fazem parte do protocolo definido pela equipe médica que atendeu o presidente.

Apesar do ferimento não ser grave, por precaução, o cardiologista Roberto Kalil Filho orientou Lula a não fazer viagens de longa duração. A recuperação de Lula segue dentro do esperado, e ele tem mantido sua agenda oficial de compromissos.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais