Durante evento realizado em apoio aos candidatos Alberto Neto (PL) e Maria do Carmo (Novo) no último sábado (28), Jair Bolsonaro aproveitou sua passagem por Manaus para fazer críticas ao governo Lula. Em discurso, o ex-presidente relembrou o recente escândalo com Silvio Almeida, que deixou o cargo de Ministro dos Direitos Humanos após ter sido acusado de assédio sexual contra mulheres.
“Dá pra comparar Damares com o ‘ministro taradão’? Dá pra comparar Fávaro com Teresa Cristina? Michelle com Janja? Dá pra comparar Bolsonaro com ‘ladrão’?”, provocou Bolsonaro ao comparar seus aliados à oposição. Segundo informações da organização, o comício contou com a participação de mais de 15 mil pessoas.
Além disso, ex-presidente criticou o discurso de Lula na Assembleia Geral da ONU, acusando-o de apoiar o Hamas, o regime de Nicolás Maduro na Venezuela e de vender o Brasil para a China. “O cara vai lá para defender terrorista do Hamas. Falar para defender a fraude na Venezuela. Pra vender o Brasil para a China. E falar em China, o ladrão não disse que não ia taxar as roupinhas? Taxou.”
Marcelo Ramos condena Bolsonaro e defende Lula
No mesmo dia em que as falas foram proferidas, Marcelo Ramos condenou as provocações de Bolsonaro e saiu em defesa do presidente Lula. O candidato a prefeito de Manaus pelo Partido dos Trabalhadores (PT) publicou um vídeo onde ele relembra que Bolsonaro, Wilson, Alberto e David já estiveram todos do mesmo lado antes de estarem em lados opostos. ” Essa gente toda é farinha do mesmo saco”, disse.
Foto: João Dejacy/Rios de Notícias