Notícias de Manaus
Polícia

PF divulga confirma nome dos envolvidos na agressão de agente federal em Manaus

Vitor Mendonça Vieiralves, Leonardo Souza Castelo Branco, Alexsander Linhares do Nascimento, Bruno Faria dos Santos e Aldo Bitencourt Cha Neto foram alvos da operação.

PF divulga confirma nome dos envolvidos na agressão de agente federal em Manaus
Vitor Mendonça Vieiralves, Leonardo Souza Castelo Branco, Alexsander Linhares do Nascimento, Bruno Faria dos Santos e Aldo Bitencourt Cha Neto foram alvos da operação. (Foto: Divulgação)

A Polícia Federal realizou, na manhã desta quarta-feira (22), a operação “Última Marcha” com o objetivo de esclarecer a motivação e identificar os responsáveis pela agressão a um policial federal, ocorrida na madrugada do último sábado (18), na avenida Mário Ipiranga, bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.

Foram cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão nos endereços dos suspeitos, incluindo o condomínio Coral Gables, localizado no conjunto Morada do Sol. Entre os alvos da operação estavam Vitor Mendonça Vieiralves, Leonardo Souza Castelo Branco, Alexsander Linhares do Nascimento, Bruno Faria dos Santos e Aldo Bitencourt Cha Neto.

Durante a ação, quatro motocicletas e uma picape envolvidas no caso foram apreendidas. Imagens de câmeras de segurança mostram pelo menos oito indivíduos utilizando seis motocicletas e uma picape para cometer o crime.

A agressão

De acordo com as investigações, os agressores perseguiram o policial federal, fecharam o veículo dele e, ao tentar fugir, ele colidiu com uma das motocicletas. O agente foi então retirado do carro e violentamente agredido pelo grupo. Além dos motociclistas, duas pessoas que estavam na picape participaram da agressão.

Os suspeitos roubaram a identidade funcional do policial e só interromperam o ataque com a chegada de uma equipe da Polícia Militar.

Possíveis crimes e penas

Em nota oficial, a Polícia Federal informou que os envolvidos podem ser responsabilizados por tentativa de homicídio qualificado, associação criminosa e roubo majorado. A soma das penas previstas para esses crimes pode ultrapassar 20 anos de prisão.

A operação “Última Marcha” segue em andamento, e a Polícia Federal continua trabalhando para identificar e localizar todos os participantes do ataque.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais