A Polícia Federal prendeu em flagrante duas pessoas tentando embarcar com grandes quantidades de maconha no Aeroporto Internacional de Manaus, durante a Operação Closed Gate, nesta terça-feira (19/11).
A primeira apreensão ocorreu durante uma inspeção de rotina, quando os policiais identificaram um pacote suspeito em uma mala despachada para um voo com destino a João Pessoa (PB). A bagagem de maconha no aeroporto foi abordada durante o canal de inspeção, e a passageira responsável foi localizada na área de embarque. Ao abrir a mala, os agentes confirmaram a presença de 10 kg de maconha. A mulher foi imediatamente presa em flagrante.
Pouco tempo depois, os policiais encontraram mais 10 pacotes de maconha, totalizando 12 kg, em uma mala pertencente a outra passageira. A bagagem estava prestes a ser despachada para um voo com destino a Guarulhos (SP). A segunda infratora também foi detida pela polícia.
As apreensões aconteceram durante a fiscalização de rotina nas esteiras de bagagens do aeroporto.
As duas mulheres foram conduzidas à Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, onde permanecem à disposição da Justiça Federal. As acusadas podem responder pelo crime de tráfico de drogas, com penas que podem chegar a 15 anos de prisão, dependendo das circunstâncias.