A Polícia Civil do Amazonas por meio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está em busca de informações para identificar e localizar os motociclistas envolvidos na morte brutal de Jones Mota Lopes, de 55 anos. O homicídio ocorreu na madrugada desta quarta-feira (28), na Avenida Autaz Mirim, na zona leste de Manaus.
Em um apelo público divulgado nas redes sociais, o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, solicitou a colaboração da população para ajudar na captura dos suspeitos. “Eu sou o delegado Ricardo Cunha, titular DEHS, e no dia de hoje eu solicito da população que traga informações acerca dos paradeiros e da identificação dos motociclistas que lincharam o senhor Jones Mota. O senhor Jones foi morto de forma covarde e cruel em uma briga de trânsito aqui em Manaus, na Avenida Autaz Mirim. Solicitamos que qualquer informação pertinente ao caso, no sentido de identificar essas pessoas e seu paradeiro, seja comunicada através do 181 ou do nosso disk denúncia 98118-9535. Sua identidade será mantida em absoluto sigilo”, destacou o delegado.
Entenda o Caso
Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o momento em que motociclistas espancam Jones Mota Lopes até a morte. Segundo relatos da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), o incidente teve início quando o motorista de um carro atropelou um motociclista e tentou fugir do local. O motorista foi então capturado por outros motociclistas e brutalmente agredido.
Os vídeos mostram a vítima sendo severamente espancada. Em um dos registros, dois motociclistas seguram Jones e o agrediram com socos na cabeça. Ele cai no chão desacordado e é pisoteado repetidamente. Um dos agressores ainda segura a cabeça da vítima e a bate contra o asfalto. Outros motociclistas foram vistos abrindo as portas do carro da vítima e revirando o veículo, enquanto uma pedra foi arremessada em direção à cabeça do motorista.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local. O corpo de Jones Mota Lopes foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).