Notícias de Manaus
Eleições

Psol afasta possibilidade de formação do ‘bloco esquerdista’ após negativa de apoio à Marcelo Ramos

Marcelo Ramos e as legendas partidárias alinhadas à esquerda. (Foto; Montagaem/Fotos Públicas)

O diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Manaus se afasta de uma possível criação de um grande bloco esquerdista ao negar apoio à pré-candidatura de Marcelo Ramos e sustentar apoio à candidatura própria com Natália Demes, em anúncio divulgado nas redes sociais da legenda no sábado (13).

A negativa do PSOL ocorreu no mesmo dia em que a Rede confirmou apoio à pré-candidatura do petista. “A pré-candidatura de Natália Demes é inegociável e é a voz do programa do Psol para as eleições. Reconhecemos que os partidos possuem autonomia para indicar apoio a pré-candidatos”, disse a publicação do PSOL no Instagram.

“Nós respeitamos a liberdade e autonomia do Psol e a pré-candidatura de Natália Demes. Agora vamos passar para um diálogo para tratar que o momento político não permite uma divisão do campo progressista. É preciso unidade para colocar uma candidatura nossa no 2º turno”, declarou Marcelo Ramos durante a formalização do apoio da Rede.

Marcelo ainda aguarda definição por parte do MDB e PSD, legendas comandadas pelos senadores Eduardo Braga e Omar Aziz. A costura com as duas legendas depende das movimentações do prefeito David Almeida (Avante).

Cenário

Além da Rede, Ramos também tem o apoio do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e tentar angariar o Partido Socialista Brasileiro (PSB), do ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa à corrida eleitoral. Atualmente, o partido pertence ao arco de alianças do pré-candidato e presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB).

A Federação Brasil da Esperança (PT, PCdoB e PV) também demonstra o racha, uma vez que o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) atualmente apoia a pré-candidatura do ex-deputado federal Eron Bezerra. Já o Partido Verde (PV), que tem como presidente estadual no Amazonas o deputado Carlinhos Bessa, indicou Roberto Cidade (União Brasil) como pré-candidato a prefeito pela federação.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais