O meio-campista Rodrigo Garro, jogador do Corinthians, prestou depoimento neste sábado (4) após se envolver em um acidente que resultou na morte de uma pessoa na cidade de General Pico, na província de La Pampa, Argentina. Segundo apuração da Itatiaia, o atleta foi liberado pelas autoridades e retornou para casa.
O acidente ocorreu na madrugada de sábado, quando Garro, ao volante de uma caminhonete Dodge Ram, colidiu com uma motocicleta Guerrero 110 pilotada por Nicolás Chiaraviglio, de 30 anos. O motociclista não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. De acordo com o jornal argentino “El Diario”, o jogador teria testado positivo para consumo de bebida alcoólica. Ele saiu ileso do acidente.
As autoridades locais classificaram o caso, até o momento, como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Contudo, a investigação está em andamento e as condições legais do processo podem ser alteradas dependendo das provas coletadas.
O Corinthians acompanha o caso de perto e informou estar em contato com o advogado de Rodrigo Garro. O clube não se manifestará publicamente neste momento, mas garantiu que oferecerá todo o suporte necessário ao jogador enquanto apurações adicionais são realizadas.
A reapresentação do elenco alvinegro está prevista para a próxima terça-feira (7), no CT Joaquim Grava, quando começa a preparação para a temporada de 2025. Por ora, a tendência é que Rodrigo Garro participe normalmente das atividades.
Garro chegou ao Corinthians no início de 2024, após passagens destacadas pelo Talleres e Instituto de Córdoba, ambos da Argentina. Durante a última temporada, o jogador foi um dos principais nomes do time, contribuindo para o bom desempenho da equipe.
O caso segue sob investigação e novas informações poderão emergir nos próximos dias.