O deputado federal Silas Câmara (Republicanos) permanece internado no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, após passar por uma cirurgia de emergência na última sexta-feira (23). O parlamentar foi submetido ao procedimento devido a uma grave insuficiência cardíaca, mas, segundo informações da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso Nacional, o quadro de saúde do deputado é estável e ele está respondendo bem ao pós-operatório.
A Frente Parlamentar Evangélica, da qual Silas Câmara é presidente, divulgou uma nota nesta segunda-feira (26) informando sobre o estado de saúde do deputado. “O Deputado Silas Câmara está bem e continua respondendo muito bem ao pós-operatório. Segue sendo assistido pela equipe médica do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo-SP”, afirmou a bancada.
Com a internação do deputado, a presidência da Frente Parlamentar Evangélica foi assumida interinamente pelo primeiro vice-presidente, Deputado Federal Pastor Diniz (União-RR), que liderará a bancada durante o período de recuperação de Silas Câmara.
A cirurgia realizada foi considerada crucial pelos médicos, que destacaram a importância das primeiras 48 horas após o procedimento para avaliar a resposta do parlamentar ao tratamento e determinar os próximos passos. Durante esse período, a Frente Parlamentar Evangélica pediu orações aos seus eleitores pela plena recuperação de Silas Câmara.
“Reforçamos a importância de unir nossas orações em prol da sua recuperação plena, bem como do amparo emocional de sua família. A fé que nos guia como Frente Parlamentar Evangélica também nos fortalece agora, confiando no propósito de Deus em todas as circunstâncias”, destacou a bancada em comunicado oficial.
O estado de saúde do deputado segue sendo monitorado de perto.