Notícias de Manaus
Polícia

Suspeito de matar enfermeiro a tiros na saída de bar é preso em Rondônia

Matheus da Silva Mineiro, conhecido como 'Mateus 3D', foi capturado enquanto viajava em um ônibus interestadual com destino a Sinop, no Mato Grosso.

Mateus 3D estava foragido desde o assassinato do enfermeiro (Foto: Reprodução e Divulgação/PC)

Matheus da Silva Mineiro, conhecido como ‘Mateus 3D’, foi preso em Presidente Médici (RO) neste domingo (10), enquanto viajava em um ônibus interestadual. O homem é acusado de matar a tiros o enfermeiro Daniel Solart Nunes, de 28 anos, na saída de um bar no conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul de Manaus, no dia 8 de novembro.

A captura do suspeito foi realizada com a ajuda da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) de Manaus, em conjunto com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Ji-Paraná (RO). O ônibus em que ele foi localizado vinha de Humaitá (AM), com destino a Sinop, no Mato Grosso.

Segundo informações da polícia, os agentes localizaram ‘Mateus 3D’ e tentaram abordá-lo em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ji-Paraná (RO), mas ele conseguiu fugir sem ser identificado.

Logo depois, a guarnição iniciou as buscas pela BR-364 e localizou o acusado no município de Presidente Médici, em Rondônia. Na ocasião, os agentes cumpriram um mandado de prisão temporária expedido pela Justiça do Amazonas.

O caso

O enfermeiro Daniel Nunes, de 27 anos, foi assassinado a tiros na saída de um bar localizado na avenida Mário Ypiranga Monteiro, bairro Nossa Senhora das Graças, Zona Centro-Sul de Manaus. O crime aconteceu após uma briga com o ex-namorado da atual companheira de Daniel, que não teria aceitado o fim do relacionamento, segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).

De acordo com as autoridades, Daniel estava acompanhado da namorada dentro do bar quando foram surpreendidos pela presença do ex-companheiro dela. Visivelmente incomodado, o suspeito deixou o estabelecimento e esperou o casal do lado de fora. Quando a vítima e a namorada saíram do bar, foram abordados pelo acusado, que iniciou uma discussão com o enfermeiro.

Durante a briga, o suspeito sacou uma arma de fogo e efetuou disparos contra Daniel, que foi atingido no tórax. O autor do crime fugiu logo em seguida, enquanto amigos da vítima tentavam socorrê-lo. Daniel foi levado rapidamente ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas, apesar dos esforços da equipe médica, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.

*Com informações do portal G1

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais