Na noite desta quarta-feira (30), uma equipe da Águas de Manaus foi ameaçada por um homem armado na rua Meca, Comunidade Campo Dourado, no bairro Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Durante a abordagem, o acusado se identificou como suposto policial militar e se recusou a desviar da via interditada para serviço de implantação de rede de esgoto.
O momento de tensão foi registrado em vídeo pela equipe da concessionária. Nas imagens, é possível ver sete funcionários sendo abordados pelo suspeito. Em determinado momento, ele se afasta da equipe, saca uma pistola da cintura e, em tom de ameaça, aponta o dedo em direção aos trabalhadores, intimidando-os.
Diante da recusa do homem em desviar e das ameaças feitas, os trabalhadores foram orientados a liberar a via e encerrar as atividades no local.
Em nota, a Águas de Manaus esclareceu que a via estava interditada por razões de segurança, devido à movimentação de máquinas pesadas, e que os moradores haviam sido previamente informados sobre as intervenções e horários da obra.
“A concessionária ressalta que a via estava interditada por questões de segurança, devido à movimentação de máquinas pesadas. Os moradores foram informados previamente sobre as intervenções e horários de execução das obras”, destacou a empresa em comunicado.
A Águas de Manaus também informou que registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e está oferecendo apoio aos funcionários, aguardando que as autoridades tomem as medidas cabíveis.
Armado, falso policial ameaça funcionários da Águas de Manaus durante obras pic.twitter.com/uXyjkzvw1z
— Notícias de Manaus (@ntcdemanaus) October 31, 2024
*Com informações do portal G1