Notícias de Manaus
Política

Vídeo: Menezes questiona lealdade de Alberto Neto e reafirma compromisso com Bolsonaro

Em resposta às críticas que recebeu após ser expulso do PL, Menezes não poupou palavras e classificou o Neto como "oportunista" (Foto: Reprodução/Instagram)

O candidato a vice-prefeito de Manaus, Coronel Menezes, voltou a ser protagonista de um embate político com o deputado Capitão Alberto Neto (PL/AM). Em resposta às críticas que recebeu após ser expulso do Partido Liberal (PL) em maio, Menezes não poupou palavras e classificou Alberto Neto como “oportunista”. O atrito entre os dois militares ganhou novos capítulos nesta quinta-feira, 26, quando Menezes publicou um vídeo nas suas redes sociais expondo suas divergências.

No vídeo, Menezes reafirmou sua lealdade ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que o introduziu à política amazonense, e apontou incoerências no discurso de Alberto Neto, que atualmente preside o PL em Manaus. Menezes destacou que, em 2018, durante a campanha eleitoral, Alberto Neto recebeu doações financeiras do senador Omar Aziz (PSD), um dos principais opositores de Bolsonaro e aliado do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em sua fala, Menezes relembrou um vídeo de 2018, em que Alberto Neto declara seu apoio ao senador, afirmando: “Quem foi o melhor governador do país? O governador Omar.” O vice na chapa de Roberto Cidade (União Brasil) aproveitou para reforçar que, durante a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, o senador Omar Aziz tentou, sem sucesso, encontrar provas para incriminar Bolsonaro. “Todo mundo viu isso ao vivo na CPI”, frisou Menezes.

O militar da reserva também criticou o apoio recente de Alberto Neto à candidatura de Mateus Assayag (PSD) para a Prefeitura de Parintins, uma movimentação que, segundo Menezes, contradiz os valores bolsonaristas. Assayag tem como aliados partidos que compõem a base de apoio ao governo Lula, como o Partido dos Trabalhadores (PT), o PCdoB e o PV.

“Quem se junta com os inimigos de Bolsonaro no Amazonas não é bolsonarista, é oportunista”, afirmou Menezes, em tom de provocação. Para ele, a postura de Alberto Neto ao longo dos últimos anos, com laços estreitos com políticos da esquerda amazonense, demonstra incoerência com a sua autodeclaração como um político de direita e bolsonarista.

Foto: Reprodução/Instagram

Veja a publicação na íntegra:

https://www.instagram.com/p/DAYpc4-JmiH/

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais