Na manhã de quarta-feira (30), uma mulher não identificada causou um tumulto na portaria do Palácio do Planalto, em Brasília, ao ficar nua após passar pelo detector de metais. Na ocasião, ela tirou aos roupas e exigiu falar com o presidente Lula (PT) e o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB).
Segundo a Secretaria de Comunicação da Presidência, a mulher foi flagrada pelada andando no saguão do Palácio, somente com um salto e uma bolsa. Aparentemente, ela estava em um surto psicótico quando entrou no prédio onde o presidente trabalha e tirou as roupas.
Em seguida, a jovem proferiu palavras desconexas. “Isso é pro Lula fazer isso comigo e com a minha família?”, disse. “Meus ossos totalmente sendo estralados por porcaria que tá deixando meus ossos decair lá embaixo”, continuou.
Nesse momento, ela foi abordada pela segurança do Planalto e levada para um banheiro, onde voltou a se vestir e, em seguida, foi encaminhada ao atendimento médico do local. “Uma mulher sem documento de identificação, falando e agindo de forma incoerente, foi atendida pelo Corpo de Bombeiros no Palácio do Planalto”, diz a nota oficial da presidência.
Apesar do tumulto, a situação foi rapidamente controlada pelos seguranças do edifício. Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais.
*Com informações do Jornal Opção e G1
Mulher nua invade Palácio do Planalto e exige falar com Lula pic.twitter.com/Wzn3wm3Ui9
— Notícias de Manaus (@ntcdemanaus) October 31, 2024