Notícias de Manaus
Sociedade

Vídeo: Prefeito de Manaus relata ameaça de ‘Gordinho do Viver Melhor’ e promete ação contra criminosos

Vídeo: Prefeito de Manaus relata ameaça de 'Gordinho do Viver Melhor' e promete ação contra criminosos
David Almeida disse que recebeu ameaça em conjunto na zona norte de Manaus.

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), que busca a reeleição, revelou em entrevista a uma emissora de TV local nesta terça-feira (20) que foi alvo de ameaças durante uma visita ao conjunto habitacional Viver Melhor, na zona norte da capital amazonense. De acordo com o prefeito, ele foi impedido de realizar atividades de campanha no local por ordem de um suposto líder criminoso conhecido como “Gordinho do Viver Melhor”.

David Almeida explicou que estava gravando um programa eleitoral na tarde de segunda-feira (19) quando foi informado que não poderia continuar a campanha no conjunto habitacional. “A audácia dos marginais na cidade é muito grande. Ontem eu fui gravar o programa e lá recebi um comunicado que o cara que manda na área disse que ninguém vai fazer campanha lá”, relatou o prefeito durante a entrevista.

Em resposta à ameaça, David Almeida garantiu que acionará a Guarda Municipal para combater a atuação de criminosos que impõem suas regras sobre os cidadãos manauaras. “Eu vou falar o nome dele aqui. Eu vou atrás dele. Porque segurança pública também é atribuição… Gordinho do Viver Melhor. Gordinho, te muda daí. Quem manda na cidade é o governo, é a prefeitura. Se a polícia não te pegar, a Guarda Municipal vai te pegar. Quem disse que ninguém vai fazer campanha política no Viver Melhor?! Gordinho do Viver Melhor, vou te deixar famoso”, afirmou o prefeito, em tom desafiador.

David Almeida também destacou que essa situação não se limita ao conjunto Viver Melhor, mas se repete em outras áreas da cidade que são dominadas por criminosos. “E assim como no Viver Melhor, outras áreas da cidade que são ocupadas por esses meliantes, vocês vão enfrentar a força do poder, do governo, da força do estado. Em toda Manaus é assim. ‘Ah, pra entrar na comunidade tal tem que falar com o fulano de tal’. Eu vou falar o nome de todos esses vagabundos. Eles têm que respeitar o cidadão”, completou o prefeito.

Durante a entrevista, David Almeida aproveitou para falar sobre os avanços na segurança pública municipal, ressaltando a criação da Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e a ampliação da Guarda Municipal de Manaus. Segundo ele, a gestão atual conta com 385 guardas municipais, embora nem todos estejam armados devido à falta de concurso público. O prefeito também afirmou que pretende convocar até o final do ano mais 200 agentes aprovados no concurso público realizado em 2023, fortalecendo ainda mais a segurança na capital amazonense.

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais